terça-feira, 8 de dezembro de 2009

UM BELISSIMO ESPETÁCULO!


Dia 5 de dezembro de 2009 cerca de 380 pessoas tiveram o privilégio de assistir ao III Festival Cia. de DançaThais Nogueira, no novo espaço de eventos Vitória Régia. Peruíbe nunca teve um espaço como esse: um teatro lindo, um espaço cheio de estilo e elegância.




O espetáculo I BELIEVE teve por objetivo mostrar o trabalho dos alunos da Cia.Thais Nogueira ao longo do ano, em todas as modalidades que ensina. No trabalho com a dança clássica da baby class até a formatura de três alunos, Thiago, Yasmine e Tais. Apresentaram técnica e leveza. 
As coreografias bem dosadas nos níveis de dificuldade para cada classe, alegres, dinâmicas, poéticas. A parte técnica - luz e som - estava impecável o rítmo do espetáculo também além da elegância e colorido dos figurinos. 
As minhas alunas de Dança do Ventre, Grazy Camila, Melissa, e  Helena, do  Estudio LUZ DO LESTE.DANÇA, CULTURA E ARTES também se apresentaram no espetáculo a convite da CIA DE DANÇA THAIS NOGUEIRA. Preparam-se durante todo o ano, desenvolvendo e aprimorando a coreografia Beleza Oriental, de autoria da bailarina Níjme. Ensaiaram com afinco com a aluna estagiária Grazy Camila que fez um ótimo trabalho me substituindo durante meu afastamento forçado. Apresentaram-se com alegria, expressão e sincronia. Trajes, maquiagem, adereços maravilhosos, bem colocados. Fiquei muito orgulhosa delas. Para coroar a nossa participação a aluna Grazy Camila apresentou um belíssimo solo de Dança do Ventre com Espada, criado por ela, da escolha da música à realização. Também participou como aluna da Thais Nogueira na modalidade de jazz. 
São poucas as ocasiões em que Peruíbe tem a oportunidade de assistir a um espetáculo tão requintado. E olha que a cidade merece.


AGORA AS FOTOS

Yasmine,




...Isis e Thiago, os formandos de 2009 em balet clássico.



Dois dias antes: misto de ansiedade e entusiasmo.


Ensaios e mais ensaios.

 

Meili, tem coisa mais guti guti?



 Ensaio final um dia antes: ai ai ai!


E isso? O cansaço foi maior que a resistência e a coelhinha adormeceu: parece uma pintura.


Finalmente o grande momento: o coroamento de um trabalho de meses.


A sensação de estar no palco é única!

 Grazy Camila: Dança do Ventre com Espada.



Helena e Wanda Regina: esse lugar não é lindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário